Menu

Pesquisar
Close this search box.

Difusora Acreana comemora 71 anos de fundação; sucesso é a marca registrada da emissora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Está no ar, pela primeira vez, a título de experiência, a Rádio Difusora Acreana. Aproveito o ensejo para enviar ao povo deste Território a minha saudação, desejando que este melhoramento seja, sobremodo, proveitoso ao desenvolvimento intelectual e ao progresso desta abençoada terra”. Essa foi a saudação inicial feita pelo então governador do Acre, Silvestre Coelho, no discurso de abertura da inauguração da Rádio Difusora Acreana, no dia 25 de agosto de 1944.


Apelidada posteriormente pelo locutor Índio do Brasil de a “Voz das Selvas”, a Difusora Acreana AM completa hoje 71 anos de fundação.

Anúncios


A “emissora do povo” teve seu primeiro estúdio instalado no antigo Instituo Getúlio Vargas. No dia 07 de agosto de 1944 aconteceu a primeira transmissão em caráter experimental. Já as instalações atuais, na rua Benjamin Constant, centro de Rio Branco, foram inauguradas no dia 1  de maio, em 1949.


Pela Rádio Difusora passaram nomes conhecidos da comunicação acreana, como: Estevão Bimbi, J. Conde, Mota de Oliveira, Delmiro Xavier, Jorge Cardoso, Luiz Carlos (Piriquitão), Compadre Lico e Campos Pereira (esses já falecidos). Outros que até hoje estão em atividade ainda fazem parte dos quadros da emissora: Nonato Cruz, Nilda Dantas, Zezinho Melo, M. Costa, estão entre os mais antigos da rádio.


Como acontece todos os anos, a emissora deve promover uma festa para comemorar o aniversário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido