Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nova Central Sindical será fundada nesta segunda, em Rio Branco

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

O presidente da entidade, Franklin Albuquerque, destaca a Nova Central Sindical de Trabalhadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sem bandeira de partido político ou apoio à esquerda, centro ou direita, a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Acre e Rondônia terá sua sede inaugurada nesta segunda-feira, 10, em Rio Branco, durante solenidade às 16h, com a presença de várias autoridades e representantes da sociedade civil organizada.


A Nova Central Sindical de Trabalhadores foi fundada há dez anos. No Acre, a entidade já chega tomando um importante espaço: ao todo 10 sindicatos que representam pelo menos 15 mil trabalhadores anunciaram filiação à entidade, o que deve garantir o posto de segunda maior central sindical do Acre à instituição.

Anúncios


O presidente da entidade, Franklin Albuquerque, destaca que a Nova Central Sindical de Trabalhadores chega ao Estado num contexto importante com o desafio de colaborar significativamente, de forma isenta com os organismos que representam as classes trabalhadoras.


“A Nova Central chega ao Acre num cenário em que as outras centrais estão desacreditadas em virtude principalmente de suas ligações intimas com partidos políticos. A Nova Central chega para atender as demandas dos sindicatos, que escolhem lutar pelo pleito de suas categorias”, informou.


O governador do Acre, Sebastião Viana, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, devem comparecer à solenidade de inauguração.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido