Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana questiona notas e diz que versão de conversa exposta por Rosana é “falsa”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Que a verdade seja dita!


Aproveitando o meu recesso, estou há três dias visitando os municípios mais isolados do Acre, eu e o deputado federal César Messias, começamos pelo município de Santa Rosa, depois o município de Jordão, na segunda-feira. Do Jordão, fomos para Marechal Thaumaturgo, onde iniciamos uma longa e boa viagem de barco pelo rio Juruá, fazendo reuniões com muitas das comunidades ribeirinhas.

Anúncios


Hoje, chegamos em Rodrigues Alves e aqui tomei conhecimento de duas matérias veiculadas pelo ac24horas, atribuídas e fazendo referência a minha pessoa. Uma, na coluna do Ray Melo, e a outra assinada pelo Luciano Tavares. Fiquei estarrecido ao ler os textos!


Na coluna do Ray Melo, foi veiculada uma versão fantasiosa sobre nossa chegada na cidade de Jordão na segunda-feira. Em nenhum momento, eu e César fomos recebidos com hostilidade ou vaiados. Ao contrário, como sempre, fomos recebidos com carinho e muito respeito. A única novidade era a presença de algumas moradores da cidade que queriam atenção para a questão da violência vivida por uma família, onde ocorreram duas mortes e que não foram esclarecidas. Pediam presença de juízes e promotores e mais atenção para a área da Segurança.


O apelo dos moradores é justo. Aliás, nossa viagem tem esse propósito: ouvir as pessoas e procurar ajudar. Uma das providências que pretendemos tomar, é pedir que o secretário de Segurança, Emylson Farias, que faça uma visita ao município e possa ajudar com a presença mais efetiva de delegados e, assim, garantir a tranquilidade da comunidade amiga do Jordão. Nessa viagem, estou fazendo o que mais gosto que é andar pelo nosso Acre. Fomos recebidos com muito carinho em todos os lugares que passamos. Lamento que, uma versão sem pé nem cabeça tenha sido passada aos leitores da coluna.


Sobre o texto assinado por Luciano Tavares e postado com destaque no site, a versão absurda é ainda mais estarrecedora. Atribui a mim e ao meu irmão e governador, um diálogo que nunca existiu e, portanto, depõe contra a verdade e contra o básico do jornalismo.


O assunto é muito sério! Trata-se de reivindicação de trabalhadores em educação. Todos sabem que sempre respeitei e lutei pela Educação. Como pode uma versão fantasiosa, mentirosa, ganhar as páginas de um veículo de comunicação?


Se tem alguém maldosamente querendo criar problemas na minha relação com o Tião, e isso deve ter mesmo, não vão conseguir! O Tião é meu irmão, é o nosso governador, teve, tem e terá sempre o meu apoio, especialmente, nos momentos de dificuldades. Sei de seu compromisso como os funcionários públicos, especialmente, com a Educação. Mas sei, também, o momento de dificuldade do nosso País e que todos passamos. Estou certo de que o melhor caminho para fazer valer os direitos e as reivindicações dos nossos trabalhadores em Educação não é a radicalização. A greve, por mim, poderia ser substituída por um grupo de trabalho que, com tempo determinado, encontrasse, como sempre fizemos, uma forma de seguir ampliando as conquistas para a Educação. Não tenho dúvida que a Educação vai ter sempre no governador Tião Viana um aliado.


Gostaria de pedir a divulgação deste meu posicionamento, que não é apenas mais uma versão, é a verdade dos fatos sobre o que foi veiculado e que, se possível, receba o mesmo destaque. Que a verdade seja dita!
Respeitosamente,


Jorge Viana
Rodrigues Alves, 22 de julho de 2015


FIQUE POR DENTRO
>“Eu já disse que não vou dar. Quem manda no governo sou eu!”
>Jorge Viana é recebido com vaias pelos moradores do município de Jordão


NOTA DA REDAÇÃO: Por defender a liberdade de expressão e a verdade, o ac24horas fez questão de publicar na integra a nota encaminhado pelo senador Jorge Viana a redação. Informamos que a versão por ele considerada “absurda” não foi dita por esse jornal, mas sim pela presidente do Sinteac Rosana Nascimento, que proferiu publicamente as declarações na noite da última terça-feira, 21, em frente ao Palácio Rio Branco para centenas de servidores da educação. O repórter Luciano Tavares, como bom jornalista, apenas reproduziu a fala da lider sindical.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido