Menu

Pesquisar
Close this search box.

Revista Istoé cita PC do B e Perpétua Almeida como beneficiários de suposto esquema de subfaturamento na campanha de Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem de capa da revista Istoé intitulada “o rastro da propina da campanha de Dilma” cita o PC do B e a candidata comunista derrotada ao Senado pelo Acre, Perpétua Almeida, como beneficiários de um possível esquema de subfaturamento de materiais gráficos durante a campanha eleitoral passada.


Segundo a reportagem, parte de uma encomenda de 355 mil santinhos (modelo card) feita pela campanha de Dilma à gráfica VTPB, material que teria sido subfaturado, foi doado ao PCdoB do Acre. Segundo a revista quem assina o recibo é a ex-deputada Perpétua Almeida, que atualmente trabalha no Ministério da Defesa do governo petista de Dilma Rousseff.

Anúncios


Casos como esses foram recorrentes na contabilidade petista de 2014. Segundo a nota fiscal, o material custou R$ 22,2 mil. Mas uma consulta a outras quatro gráficas do mercado indica um custo real de R$ 41,8 mil, quase o dobro.


Há outros indícios de que possa ter ocorrido lavagem de recursos por meio de serviços gráficos.


Perpétua nega irregularidade e diz que matéria da IstoÉ é “absurda”

Após ter seu nome citado numa reportagem do Revista istoÉ publicada neste final de semana, como sendo uma beneficiária de um possível esquema de subfaturamento de materiais gráficos durante a campanha eleitoral passada.A ex-deputada federal Perpétua Almeida encaminhou nota ao ac24horas  na tarde desta segunda-feira, 20, afirmando “repudiar a absurda matéria da Revista IstoÉ, que tenta criminalizar uma simples doação de santinhos para minha campanha ao Senado pelo Comitê de Campanha da presidente Dilma”.


No comunicado, a ex-candidata ao senado, derrotada nas e eleições do ano passado, criticou setores da imprensa do Acre. “Tão lamentável quanto a falsidade da notícia da IstoÉ, fica sendo a forma como alguns segmentos da imprensa repercutem a matéria no Acre, onde todos sabem que disputei o Senado contra uma das campanhas mais caras e luxuosas do Brasil, com gritante desequilíbrio financeiro entre a minha campanha e a do candidato vitorioso”.


A ex-parlamentar afirmar que não “aceito essa tentativa de envolver o meu nome na podridão dos escândalos que sempre ajudei a combater”.


Confira a nota na integra:


NOTA DE ESCLARECIMENTO


O povo do Acre me conhece e vai entender a minha indignação e a minha necessidade de esclarecer e repudiar a absurda matéria da Revista IstoÉ, que tenta criminalizar uma simples doação de santinhos para minha campanha ao Senado pelo Comitê de Campanha da presidente Dilma.


 Tão lamentável quanto a falsidade da notícia da IstoÉ, fica sendo a forma como alguns segmentos da imprensa repercutem a matéria no Acre, onde todos sabem que disputei o Senado contra uma das campanhas mais caras e luxuosas do Brasil, com gritante desequilíbrio financeiro entre a minha campanha e a do candidato vitorioso.


Como era meu dever, respeitei as regras das eleições, aceitei o resultado com humildade e prestei contas à Justiça Eleitoral, que aprovou integralmente as contas de minha campanha.


 Em três mandatos de deputada federal e também como vereadora de Rio Branco, trabalhei honestamente, lutei junto com o povo e procurei honrar o nome do Acre. Perdi uma eleição, mas não perdi minha identidade e nem a coragem de defender o que acredito. Não aceito essa tentativa de envolver o meu nome na podridão dos escândalos que sempre ajudei a combater.


 Perpétua Almeida


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido