Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre diz que não teme investigações da PF e MPF sobre transporte de haitianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o ac24horas noticiar em primeira mão que a Procuradoria da República no Estado do Acre, encontrou indícios de irregularidades e determinou que a Polícia Federal instaure inquérito para investigar o contrato de fretamento de ônibus para transportar imigrantes haitianos refugiados em Rio Branco para São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), a governo do Acre, por meio dos secretários Nilson Mourão (Sejudh) e Gabriel Maia (Seds), enviaram a nota de repúdio a todos os veículos de comunicação, afirmando que não temem investigações das instituições fiscalizadoras.


LEIA MAIS:
PF investiga contrato do governo do Acre para transportar haitianos

Anúncios


“Não tememos investigação, pois temos certeza da licitude das nossas ações”, afirmam em comunicado conjunto. Os secretários aproveitaram para atacar indiretamente o deputado federal Major Rocha (PSDB), autor das denuncias junto ao MPF. “Repudiamos com veemência atitudes de políticos carentes de honestidade e moral que tentam macular a imagem do nosso governo”, frisaram.


Ainda no comunicado, os secretários destacaram que o governo acreano ofereceu abrigo humanitário a mais de 40 mil imigrantes que já ingressaram no Brasil pela fronteira do Acre, principalmente haitianos, que procuram no país oportunidades para reconstruírem as suas vidas.


“A ajuda humanitária se estende ao apoio de transporte, haja vista que o Acre não é o destino final dessa população. Para isso, os governos estadual e federal formalizaram um convênio, que vem sendo executado dentro de toda lisura e transparência”, diz a nota.


O governo enfatiza ainda que todo esse processo é acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e a sociedade civil organizada.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido