Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após denúncia do ac24horas, assoalho da Passarela Joaquim Macedo começa a ser reformado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

assoalho passarelaApós comerciantes demonstrarem revolta com a interdição da Passarela Joaquim Macedo,a “Pinguela”, que fica na praça do Novo Mercado Velho, o governo do estado resolveu consertar o assoalho da ponte e tentar, no menor período, liberar o uso do espaço turístico. Construída há quase 10 anos, a passarela é um dos cartões-postais de Rio Branco.


Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (SEOP), a ponte ainda não havia passado por uma reforma ampla, por isso, o piso e a pintura já estavam bastante danificados. O órgão destacou que há cerca de três meses ela foi interditada para reforma e a previsão é de que os trabalhos sejam concluída nos próximos 30 dias
Nesta semana foi iniciada a troca do assoalho. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado, aproveitando os primeiros dias do verão. Além da troca do piso, também será feita a recuperação das luminárias, que estavam um pouco deterioradas.


“É importante salientar que a passarela não tem nenhum problema de ordem estrutural, mas como o piso estava bastante comprometido, corria o risco de algum pedestre tropeçar e se machucar”, frisou Leonardo Neder, secretário da SEOP.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido