Menu

Pesquisar
Close this search box.

​Prefeito de São Paulo consegue suspender envio de haitianos vindos do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alegando falta de condições de receber os imigrantes haitianos, senegaleses e outros que partem da capital acreana com destino a São Paulo, o prefeito Fernando Hadad (PT/SP) pediu a suspensão do transporte de imigrantes até que sejam discutidas políticas públicas que garantam atendimento pela rede de assistência social e emprego em parceria com o Governo Federal. A decisão suspensiva não tem data para retomada.


O pedido do prefeito paulista foi acatado pelo Ministério da Justiça que deverá notificar oficialmente o governo do Acre para que cesse com o envio de imigrantes o mais breve possível. Porém até as primeiras horas desta quarta-feira, 20, nenhum comunicado oficial chegou às esferas estaduais, o que assegura a saída de ônibus com os imigrantes com destino A São Paulo.

Anúncios


Entre as alegações, Fernando Hadad afirma que são necessárias políticas públicas que assegurem atendimento social e acolhimento pelo Ministério do Desenvolvimento Social; emissão de documentação trabalhista; cadastro em políticas de emprego; implantação do Centro de Referência e Acolhimento de Imigrantes em parceira com o Ministério da Justiça e a Prefeitura.

A reportagem do ac24horas entrou em contato com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, mas ele não pode conceder entrevistas, porém afirmou que nas próximas horas estará fornecendo mais informações sobre o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido