Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Suframa aderem a paralisação na quinta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir desta quinta-feira, 21 de maio, os servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) entrarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi acatada em assembleia realizada na sede da autarquia, em Manaus, que contou com a presença de aproximadamente 300 servidores, alguns de forma presencial e outros por meio de videoconferência.
.
Na assembleia, ficou decidido que nesta segunda-feira, 18, todas as entidades que trabalham diretamente com a Suframa nos cinco Estados – Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia – serão notificadas, em cumprimento à lei de greve, que exige comunicação da decisão com 72 horas de antecedência.


Os servidores também programam um rodízio de trabalho, para atender a necessidade mínima de funcionamento de 30% dos serviços.

Anúncios


ENTENDA O CASO – A decisão favorável a greve se deu após o veto da presidente Dilma Rousseff ao item da Medida Provisória 660/2014, que equiparava os salários dos trabalhadores do órgão a servidores de outras esferas federais.


Dilma Roussef alegou inconstitucionalidade do item, uma vez que o Congresso não pode propor matéria que cause impacto no Orçamento. De acordo com a Constituição Federal, esse tipo de ato deve partir do Poder Executivo.


Anderson Belchior, presidente do Sindicato dos Servidores da Suframa (Sindframa), afirmou que a greve só irá acabar quando houver uma sinalização de que a reivindicação será atendida, seja do Congresso, derrubando o veto presidencial, ou do Palácio do Planalto, propondo uma matéria que atenda aos anseios dos trabalhadores.


com informações de D24am


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido