Menu

Pesquisar
Close this search box.

Família denuncia falta de sangue, mas Hemoacre descarta situação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem do ac24horas foi até ao Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre (Hemoacre) na tarde desta sexta-feira, 15, para averiguar uma denúncia de falta de sangue nos estoques da unidade. A denúncia foi feita por familiares de um paciente que teria sido impedido de realizar uma cirurgia. Temendo represálias, a família pediu pra não se identificar, mas no local a reportagem foi informada que a notícia não teria procedência.


Marlice Aquino, responsável pelo setor de captação do Hemoacre, assegurou que nenhum tipo de sanguíneo está zerado e que o Hemoacre trabalha para manter o estoque mínimo de segurança, a fim de assegurar o pleno abastecimento, porém a servidora não forneceu dados atualizados do estoque de sangue.

Anúncios


Ela aproveitou para destacar a parceria entre o Hemoacre e o Colégio Adventista intitulado Vidas x Vidas, que pretende reunir aproximadamente 250 candidatos a doadores neste sábado, 16 de maio, das 8h às 16h.


Seja um doador – Para doar sangue é simples, basta se dirigir a sede do Hemocentro portando documento de identificação com foto, como RG, carteira de habilitação ou de trabalho; ter idade a partir dos 16 anos até os 69 anos, os menores de idade devem se apresentar acompanhado dos pais; Pesar acima de 50 kg; não estar de jejum, aqueles que fumam deve abster pelo menos duas horas antes de cigarro e abstinência de 12 horas de bebida alcóolica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido