Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores da Ufac devem entrar em greve a partir do dia 29

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os professores da Universidade Federal do Acre (UFAC) realizaram na tarde desta quarta-feira, 13 de maio, uma Assembleia Deliberativa que visava definir sobre a paralisação nacional, prevista para ocorrer no próximo dia 29 deste mês, evento que servirá como indicativo de greve. Os docentes aprovaram o encaminhamento e haverá pausa de serviços.


A proposta atendeu ao calendário estabelecido pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), e terão resultado de hoje apresentado na nova rodada de assembleias, marcada para acontecer nos próximos dias 15 e 16 de maio, durante reunião do Setor das IFE.

Anúncios


Pela manhã, Adufac chegou a emitir nota oficial e convocar os professores para o encontro que ocorreria no auditório da entidade, que fica no Campus de Rio Branco.


RETROSPECTIVA – A reunião do Setor das Ifes também fez um balanço das negociações com o governo federal, que desde o mês de abril de 2014 interrompeu as tratativas, apesar de o representante do MEC na época, Paulo Speller, ter assinado um documento de concordância com os pontos iniciais para a reestruturação da carreira dos docentes.


Em 2015, foi protocolada no MEC a pauta de reinvindicações do ANDES-SN, resultado do 34° Congresso da entidade. Em 10 de março, o Sindicato Nacional participou de uma reunião à qual o então ministro da Educação, Cid Gomes, não compareceu. O secretário executivo do ministério, Luiz Cláudio Costa, apenas justificou a ausência do ministro, sem dar qualquer resposta à pauta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido