Menu

Pesquisar
Close this search box.

Quintanilha é eleito para representar o AC no Conselho Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed (3)Membros do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) elegeram Sérgio Baptista Quintanilha como representante acreano na bancada do Conselho Federal da OAB. Com dois candidatos disputando a vaga, o jurista foi eleito com a diferença de quatro votos. O pleito ocorreu durante sessão na noite desta quinta-feira (16).


De acordo com o estatuto da entidade, o segundo candidato mais votado assume automaticamente o cargo de suplente, que será ocupado por Wanderley Cesário Rosa. As cadeiras da bancada acreana no Conselho Federal antes eram ocupadas por Florindo Poersch e Fernando Pierro, ambos falecidos.


Para o conselheiro recém-eleito, cabe a ele dar continuidade do trabalho dos colegas e manter a referência da entidade.

Anúncios


“Tenho certeza de que manteremos a boa referência deixada como legado por meus antecessores e continuaremos na defesa por melhorias de nossa classe. Estando na bancada acreana, lutarei para que vitórias sejam alcançadas em todos os locais, sempre levando a representatividade do Acre”, afirmou Sérgio Quintanilha.


O presidente da Seccional Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, destaca que a eleição dos dois trará novas oportunidades de mostrar o trabalho desenvolvido no Estado.


“São dois grandes advogados que passam a ocupar cargos de suma importância e nada melhor do que pessoas experientes e preparadas para lidar com as propostas encaminhadas em benefício dos advogados de todo o Brasil. Fico feliz pela escolha do conselheiro Sérgio e do suplente Wanderley”, ressaltou Marcos. (Assessoria)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido