Menu

Pesquisar
Close this search box.

Missionária passa a perna em pastor e tira o PEN da FPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de perder o mandato na disputa das últimas eleições, agora foi a vez do ex-deputado estadual Astério Moreira, perder o comando do Partido Ecológico Nacional (PEN). A missionária Antônia Lúcia, presidente do PSC, articulou e aplicou um verdadeiro xeque-mate no pastor/político e tirou o PEN da Frente Popular do Acre, coligação capitaneada pelo PT, que mantém o poder no Estado há 17 anos.


x


O PEN foi o partido que chegou ter 7 das 24 cadeiras na Aleac, mas durante as articulações das eleições 2104, não soube costurar uma aliança para manter pelo menos a metade das vagas, se coligando com o PT e sucumbindo diante do poder econômico dos candidatos/secretários lançados pelo governador Sebastião Viana (PT). O PEN não conseguiu eleger nenhum deputado.

Anúncios


A ex-deputada Antônia Lúcia informou que a presidência do PEN será ocupada pelo ex-deputado estadual Luizinho Assem, de Epitaciolândia. Ela afirma que a prioridade é preparar um projeto alternativo para disputa das eleições municipais do ano que vem. A missionária informa ainda que vai exigir um posicionamento dos ex-deputados filiados ao Partido Ecológico.


Ela vai pedir que os membros do PEN entreguem os cargos na administração petista, já que o partido vai fazer oposição ao PT. “O secretário de Habitação, Jamyl Asfury, vai ter que decidir se fica com a 1ª suplencia de deputado ou permanece como assessor do governador. Astério Moreira e Elson Santiago também deverão se manifestar se ficam no partido ou no governo”, diz Antônia Lúcia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido