Conecte-se agora

Mãe e filha são agredidas dentro de casa por policiais militares no interior do Acre

Publicado

em

interna

Um vídeo enviado à redação do ac24horas mostra uma triste cena protagonizada em Santa Rosa do Purus, distante 300 quilômetros da capital do Acre, Rio Branco, onde dois policiais trocam agressões verbais e físicas, de forma mutua, com uma mulher e uma adolescente de 17 anos.

A reportagem entrevistou a mulher que aparece no vídeo. Ela é Jucileine Silva de Melo, professora, 42 anos, casada e mãe de três filhos. Ela relatou que na tarde de ontem, 11, dois policiais passavam enfrente a sua residência quando decidiram parar e usando de palavras de baixo calão mandaram seu filho parar de soltar ‘pepeta’, sob o argumento que a linha estava muito próxima à fiação elétrica.

O problema, segundo ela, não foi à ordem, mas, sim, a forma como foi dada, que somada à demora do filho em baixar, pois a mesma estava muito alta, foi o bastante para dar início a troca de ofensas, seguida de insultos e agressão.

A filha adolescente, de 17 anos, revoltada com a postura do policial se meteu e exigiu respeito, uma vez que o irmão estava dentro do terreno de propriedade da família e não na rua. Em meio à discussão, o policial teria se exaltado e sacado uma arma de fogo de dentro do carro e apontado para menor diante de sua mãe, inclusive na presença de duas crianças, uma de 2 e outra de 5 anos de idade, segundo relato e depoimento constante no Boletim de Ocorrência.

“Foi uma coisa horrível, quando demos conta tinha uma arma apontada pros meus filhos e netos. Na hora, perdi o controle e acabei trocando ofensas e xingamentos também. Ele [policial Jurciley] acabou me arrastando pelo braço, me bateu…nunca pensei passar por algo assim. Estamos abalados, na hora minha filha tentou me defender e acabou sendo agredida também dentro de nossa casa. Meus filhos agrediram eles, sim, mas foi pra nós defender. E, no final, ele ainda usou splay de pimenta nos nossos olhos, depois de termos sido agredida covardemente”, relatou.

No mesmo dia, a mãe relata que compareceu acompanhada da filha até a Unidade Policial do município para registro de Boletim de Ocorrência (B.O) e exigiram a realização do Exame de Corpo de Delito.

“Ontem mesmo fui registrar uma queixa. O Delegado está viajando e ainda tive que ouvir do agente plantonista que o caso não ia adiante. Falou que ia encaminhar para Manuel Urbano, mas que aqueles papéis num iam nem ser olhados pela juíza. Por isso, decidi que vamos entrar com denúncia junto à Corregedoria de Polícia por intimidação, invasão de domicilio e agressão”.

Confira o video na integra: 

Comando Geral da PM garante que irá tomar medidas legais

A reportagem do ac24horas buscou contato com a Unidade Prisional de Santa Rosa do Purus, mas ninguém quis falar sobre o caso. Em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a reportagem recebeu a seguinte resposta:

“Ao tomar conhecimento do vídeo em questão o comando-geral da Policia Militar do Acre, determinou abertura de procedimento interno, apurar com isenção, os fatos. Cumpre esclarecer que a corregedoria da PMAC, já esta de posse da gravação e do Boletim de Ocorrência e ao final do apuratório tomará as medidas legais que o caso requer”.

20150312_123615

Acre

A história de Vinícius, o menino que precisa de sua ajuda

Publicado

em

A história da semana do videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, é de superação. O vídeo mostra a luta do garoto Vinícius, de 11 anos, para ter uma vida relativamente saudável, mesmo tendo que conviver com uma Hidrocefalia severa.

A mãe do garoto, Edvania Fontenele, que para manter o tratamento do filho em dia, já vendeu parte dos bens, faz um apelo dramático por ajuda, tendo em vista que uma parte do tratamento do filho é feito no Paraná, e o deslocamento só pode ser feito via terrestre, por recomendação médica.

ASSISTA O VÍDEO:

video

Continuar lendo

Acre

Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-364

Publicado

em

Aldemir Lopes da Silva, de 34 anos, foi vítima de um acidente de trânsito e ficou gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na BR-364, nas proximidades da Vila Liberdade, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, Aldemir trafegava em sua motocicleta na BR-364, quando colidiu contra um veículo não identificado. Com o impacto, Aldemir foi arremessado, bateu a cabeça e desmaiou.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio a ambulância 01 de suporte avançado. Aldemir foi estabilizado pelos socorrista e em seguida encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Segundo o Médico do SAMU, o paciente sofreu um traumatismo crânio encefálico gravíssimo, um corte na cabeça e ficou politraumatizado.

A área foi isolada pelos ePoliciais do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho e encaminhada ao pátio do Departamento de Trânsito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Acidente de trânsito deixa Motoboy com perna dilacerada

Publicado

em

Uma colisão entre uma caminhonete Hilux, de cor branca, e uma motocicleta modelo Honda Titan 150, de cor vermelha, placa NXS-7J48 deixou o Motoboy Érick Wendel Freitas da Silva, 30 anos, gravemente ferido na noite deste sábado, 13, na Estrada Dias Martins, nas proximidades do residencial Chácara Ipê, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, o Motoboy Érick trafegava na sua motocicleta modelo Honda Titan no sentido bairro-centro quando inesperamente colidiu na lateral da caminhonete Hilux que trafegava no sentido centro-bairro. Com o impacto, a perna esquerda de Érick foi esmagada e ficou dilacerada.

Segundo uma testemunha que não quis se identificar e presenciou o acidente, o motorista da caminhonete Hilux estava embriagado, não prestou socorro e fugiu entrando dentro do residencial Chácara Ipê.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e em seguida pediram apoio da ambulância de suporte avançado 01. O motoboy foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a perícia a moto de Érick foi removida por amigos.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Acre

Flanelinha é ferido com golpe de faca no pescoço, na capital

Publicado

em

O Flanelinha Maicon Pereira dos Santos, de 33 anos, foi ferido com um golpe de faca em via pública na noite deste sábado, 13, na Travessa da Catedral, no Centro de Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Maicon estava vigiando carros em um território de um outro flanelinha, quando iniciaram uma discussão, o agressor em posse de uma faca desferiu um golpe que atingiu o pescoço de Maicon e em seguida fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Maicon ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram as características do autor do crime e seguida fizeram patrulhamento na região para prendê-lo, mas não obtiveram êxito. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!