Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atendentes do Ciosp estão há dois meses sem receber salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um email enviado à redação do ac24horas denunciava o atraso de três meses nos salários dos servidores que prestam serviço como atendentes dos números: 190 e 193, do CIOSP de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.


Segundo denuncia, os funcionários estariam sem receber os salários de janeiro e fevereiro. Para piorar a situação, eles teriam sido informados que não havia previsão para os pagamentos.

Anúncios


“Esses servidores estão sem receber seus salários desde o mês de janeiro e essa semana receberam a noticia que não tem previsão de pagamento por parte da empresa que os contratou e presta serviço para a SESP. Muitos colegas que estão nessa situação, são pais de família e necessitam urgentemente do pagamento de seus proventos”, relata trecho do email.


Em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), a editoria do ac24horas foi informada que os lotados no Ciosp de Rio Branco não possuem qualquer pendência salarial, porém confirmou o atraso dos que atuam em Cruzeiro do Sul.


Em nota, a Sesp esclarece que os profissionais que compõem o quadro do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) em Cruzeiro do Sul, não são terceirizados e, sim, cargos comissionados. Na nota, o órgão não apresentou uma justificativa quanto ao atraso.


“Eles são cargos comissionados que serão nomeados e incluídos na folha de pagamento no mês de março, com remuneração retroativa aos meses de janeiro e fevereiro”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido