Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ufac deve publicar lista do SISU até às 18h desta quarta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 11, tem chegado à redação do ac24horas uma série de reclamações relacionadas a demora por parte da reitoria da Universidade Federal do Acre (UFAC) em divulgar no site da instituição a lista com nomes dos candidatos, que aguardam na lista de espera para ingresso por meio do Sisu.


Por telefone, a reportagem foi informada que o Ministério da Educação e Cultura (MEC) já enviou a lista de espera à UFAC. O responsável institucional pelo Sisu na Ufac, Thiago Figueiredo, explica que esses dados precisam ser fragmentados, ou seja, faz-se necessário a realização da montagem das listas de acordo com o curso, pontuação e demais critérios estabelecidos pelo MEC.

Anúncios


Thiago Figueiredo explica que esse trabalho, além de minucioso é demorado, mas assegura que todos os esforços estão sendo feitos para que possa ser concluído ainda hoje.


A publicação no site da instituição federal de ensino deverá, portanto, ocorrer até às 18h desta quarta-feira, 10, informou.


Saiba mais

A lista com os nomes dos candidatos convocados na primeira chamada do processo seletivo de 2015 foi anunciada na segunda-feira, 26 de janeiro, que utilizou como critério de seleção a nota de cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014.


Agora, os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada aguardam na lista de espera para ingressar no curso declarado como sua primeira opção. Vale ressaltar que serão convocados somente para os cursos que não houve preenchimento total de vagas.


Na Ufac, foram ofertadas 1.670 oportunidades de ingresso em 35 cursos. Ao todo, a instituição recebeu 58.610 inscrições de 40.926 candidatos (que tinham a opção de se inscrever em até dois cursos na mesma universidade).


O curso mais concorrido foi o de Medicina, com o registro de 266,075 candidatos disputando uma vaga. Em seguida, surgem Direito (93,42 por vaga) e Enfermagem (77,40 por vaga). Dos 1.670 primeiros convocados, 789 estudantes são acrianos e 881 são oriundos de outros estados brasileiros. Há quatro, 41 e 22 acrianos para os cursos de Medicina, Direito e Enfermagem, respectivamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido