Menu

Pesquisar
Close this search box.

Padre manda recado aos “prepotentes” da vida pública no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Certamente você já deve ter ouvido falar de alguém que mudou ao receber um cargo importante. Depois da ascensão, a pessoa ficou prepotente, esqueceu os amigos e passou a se achar importante demais, acima do bem e mal.


Pois isso de fato acontece, e muito. Principalmente na vida pública, quando a pessoa não tem noção de que, na verdade, a vida é efêmera e tudo passa.

Anúncios


Em mais uma de suas orações diárias, o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, exorta, principalmente, aos detentores de cargos públicos, que por causa do poder que possuem acham que podem, inclusive,


“pedir a cabeça do próximo”. O termo usado pelo padre é uma alusão ao texto bíblico do Evangelho de Marcos capitulo seis, que narra o episódio em que o rei Herodes mandou decapitar, atendendo a um pedido de sua esposa, o profeta João Batista.


“Ganhou uma vaga e subiu na vida, mas se tornou orgulhoso, prepotente e arrogante. Os colegas comentam com tristeza que não é mais aquela pessoa amiga, simples e humilde, pois agora ele se acha onipotente, arrogante, se orgulha de seu poder e acha que pode usá-lo até para pedir a cabeça do seu próximo”, cita  o líder católico.


Veja na íntegra a reflexão de Massimo Lombardi:


ORAÇÃO PARA NÃO PEDIR A CABEÇA DE NINGUÉM. (Mc 6,14-29) Dia 05.02


Ganhou uma vaga e subiu na vida, mas se tornou orgulhoso, prepotente e arrogante. Os colegas comentam com tristeza que não é mais aquela pessoa amiga, simples e humilde, pois agora ele se acha onipotente, arrogante, se orgulha de seu poder e acha que pode usá-lo até para pedir a cabeça do seu próximo.


Herodes era assim e se tornou instrumento impiedoso e cruel de uma mulher vingativa que pediu a cabeça de João Batista.


“ QUERO QUE ME DÊ AGORA, NUM PRATO, A CABEÇA DE JOÃO BATISTA.” (v.25)


ORAÇÃO.


Senhor, se um dia eu chegar a uma posição mais elevada e for chamado a ocupar um lugar de mais responsabilidade na vida pública, que eu nunca perca a simplicidade e a humildade, que nunca me esqueça que fui de família simples e nunca chegue a pedir a cabeça de ninguém.


Senhor, eu fui educado pelos meus pais a ser bondoso respeitoso e corajoso, por isso, que nenhuma riqueza deste mundo me torne covarde e cruel. Mesmo em melhores condições de vida, nunca eu seja prepotente, abusando das pessoas.


Senhor envia o teu Espírito Santo e derrama sobre mim a alegria de servir, libertando-me da ganância de dominar e sobretudo da tentação de pedir a cabeça num prato de qualquer que seja. AMÉM!


UM ABRAÇO A TODOS E DEUS ABENÇOE O NOSSO FIM DE SEMANA.

Anúncios


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido