Menu

Pesquisar
Close this search box.

MP denuncia acusado de assassinar delegado “Carioca”, em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acusado de assassinar o delegado da Polícia Civil Antonio Carlos Marques Mello, em dezembro passado, durante uma perseguição policial, Elivan Verus da Silva, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado (MPE) e vai responder também pelo crime de homicídio qualificado. Ele é acusado também de ter assassinado a adolescente Janaína Maria Nunes da Costa, de 15 anos, dias antes de matar o policial. Outra acusação diz respeito à tentativa de homicídio contra a esposa, mãe da menor.


A denúncia do MPE também aponta que Janaina, ao tentar defender a vida da mãe, acabou sendo atingida e morreu pelo acusado e morreu. Ele tentava contra a vida da própria esposa, Nágila Maria Nunes de Souza, no momento do crime, ocorrido em 26 de novembro do ano passado, numa residência. Ele responderá, sobre isso, de por tentativa de homicídio qualificado, sob motivo torpe.

Anúncios


LEIA MAIS
Cortejo fúnebre do delegado Antonio Carlos contou com mais de 150 carros
Emoção e palavras de gratidão marcam velório de delegado
Delegado Antônio Marques morre na UTI do HC


De acordo com o Promotor do caso, Ildon Neto, a expectativa é de que os dois casos possam ser encaminhados ao Tribunal do Júri da Comarca de Xapuri, para o devido julgamento.


Os fatos


No dia 26 de novembro de 2014, durante uma discussão com a mãe de Janaína, o acusado assassinou a menor a golpes de faca, pelo fato da vítima tentar defender a mãe.


Após cometer o crime, Elivan fugiu da cidade, na tentativa de evitar a prisão. Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 14 de dezembro do ano passado, após adquirir uma espingarda na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, o acusado retornou a Xapuri e sequestrou Maria Fátima de Abreu Sarkis, em uma propriedade rural do município.


Após serem informados do sequestro, o delegado Antonio Carlos e outro policial saíram em diligência para efetuar a prisão de Elivan. No entanto, ao ser abordado, o acusado desferiu disparos de arma de fogo contra o delegado e, em seguida, se evadiu do local.


Ele foi preso no dia 16 de dezembro de 2014, sendo que o delegado faleceu no dia 9 de janeiro de 2015.


Neste caso, o acusado foi denunciado pela prática de homicídio qualificado, por sua realização para assegurar a impunidade pelo crime anterior, visto que, ele pretendia continuar a escapar da punição pelo homicídio e pela tentativa de homicídio que havia praticado contra sua enteada Janaína, e Nágila, sua ex-companheira. Ele foi denunciado, também, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e sequestro.


De acordo com o Promotor, a expectativa é de que os dois casos possam ser encaminhados ao Tribunal do Júri da Comarca de Xapuri, para o devido julgamento. As informações são do MPE.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido