Menu

Pesquisar
Close this search box.

Assembleia Legislativa não pode ser sucursal do Palácio Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Poder Legislativo (leia-se Assembleia Legislativa) é um poder independente. Pelo menos, assim deveria ser e se comportar!


Entendo que os partidos que tem mais deputados eleitos serão, obviamente, os partidos de maior poder dentro do Legislativo.

Anúncios


Mas, para ter o respeito do Poder Executivo e da população, é preciso haver o bom senso na divisão das tarefas para os deputados de forma democrática. E isso, só quem pode fazer são os deputados eleitos.


Quando postulo ser a presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final é para que o Poder Legislativo não vire uma sucursal do Palácio Rio Branco! Até porque, os principais cargos da ALEAC, Presidente e Primeiro Secretário, já ficarão nas mãos dos deputados da Frente Popular do governador.


Não sou oposicionista por ser oposicionista. O que quero é poder fazer os projetos andarem, serem avaliados, estudados e, se necessário, modificados e votados de acordo com o olhar atento dos deputados que foram eleitos pelo povo!


O povo não quer que votem projetos do executivo sem ao menos ler o que está escrito, sem debater, sem conhecer. Os deputados, de situação ou oposição, merecem ser respeitados quando apresentam um projeto. Não dá para fazer de conta que um projeto não existe, só porque foi apresentado por um colega de oposição ao governo.


Como presidente da CCJR, minha proposta é dar celeridade aos projetos, tanto do executivo quanto dos deputados, de forma que a população seja beneficiada e veja seus anseios atendidos através das proposituras, seja lá de que deputado ou partido for!


Se vou conseguir ser escolhida presidentes da CCJR, não sei!


O que sei é que quem me elegeu, e quem elegeu os demais deputados, espera uma postura diferente e dinâmica na ALEAC! O que eu quero é trabalhar!


O povo quer deputados competentes. Não quer deputados subservientes!


*Eliane Sinhasique – Deputada eleita pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro -PMDB


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido