Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grupo suspeito de fraudar Enem e vestibulares de medicina é preso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo acusado de fraudar vestibulares de medicina e o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais em ação conjunta com MPE (Ministério Público Estadual).


Conforme o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, há suspeita de que o Enem tenha sido fraudado em cinco Estados. No entanto, ele não adiantou se a suspeita recai sobre a última edição do exame, feita nos dias 8 e 9 deste mês.

Anúncios


Segundo a polícia, 11 pessoas que seriam integrantes da quadrilha, além de 22 candidatos, foram presos, em Belo Horizonte, durante o vestibular da Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais. A quadrilha vinha sendo monitorada havia sete meses.


Os interessados nas vagas do curso de medicina, conforme as investigações, pagavam aos integrantes da quadrilha valores entre R$ 70 mil e R$ 200 mil. Já foram apreendidos carros de luxo, dinheiro e gabaritos de provas que comprovariam as fraudes.


A investigação apontou que os acusados de serem líderes do grupo são mineiros, sendo que um reside em Teófilo Otoni e, o outro, no Guarujá. Entre os detidos, há um policial civil lotado na cidade de Governador Valadares (no leste de Minas Gerais).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido