Menu

Pesquisar
Close this search box.

Não convocados prometem pedir suspensão de novo concurso da Educação no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quinta-feira, 20, professores aprovados no último concurso público da Secretaria Estadual de Educação (SEE), realizado em 2013, prometem assinar denúncia que será protocolado pelo Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), por meio de requerimento, junto ao Ministério Público Estadual do Acre (MPE) pedindo investigação ou até a suspensão do novo concurso provisório.


Segundo o presidente do Sinplac, Edileudo Rocha, o objetivo é pedir providências em caráter de urgência quanto a não convocação dos aprovados no cadastro de reserva do último concurso provisório e ainda esclarecer alguns pontos considerados duvidosos como, por exemplo, o número exato de vagas pendentes para convocação, que segundo o governo seriam de apenas 140 vagas, mas o sindicato afirma que o número é superior a 300 vagas em aberto.

Anúncios


Edileudo Rocha destaca que o governo tem por obrigação convocar os aprovados, mas vem alegando que somente fará a convocação dos cadastros de reserva em janeiro de 2015.


“Eles afirmam que são somente 140 professores no cadastro de reserva do último concurso, mas nós temos a informação que esse número ultrapassa os 300 em espera. Outro ponto a ser esclarecido é quanto a não garantia da convocação desses aprovados e a dúvida quanto ao número exato de vagas. Somente o MPE poderá intervir e solicitar em caráter de emergência dados precisos, bem como as demais informações relativas ao último concurso provisório. O sindicato já questionou administrativamente, mas até lá, o novo concurso já terá sido realizado. Todas essas dúvidas devem ser esclarecidas pelo MPE e se for necessário o novo concurso poderá até ser suspenso, a fim de assegurar o direito dos que ainda aguardam a convocação”, esclareceu o sindicalista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido