Menu

Pesquisar
Close this search box.

Audiência discute situação de toyoteiros e pampeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 12, foi realizada uma Audiência Pública em Sena Madureira para tratar sobre a questão dos Toyoteiros e Pampeiros que atuam no município e, no caso dos Toyoteiros, que fazem a linha entre Sena e Rio Branco no transporte de passageiros. Autoridades de vários setores compareceram ao debate na tentativa de apresentar uma solução para a classe.


Ficou acertado que na próxima segunda-feira, uma comissão estará se deslocando até a AGEAC (Agência Reguladora) para que juntamente com o Detran seja iniciado o trabalho de regularização desses profissionais.

Anúncios


O executivo municipal foi representado pelo prefeito em exercício, Hermano Filho (PCdoB). “O poder executivo participa ativamente porque o processo é no município. No que tange a questão dos Toyoteiros e Pampeiros que atuam na circunscrição do município precisamos que a câmara municipal produza uma lei regulamentando essa atividade para que tenhamos as regras estabelecidas. É preciso de um tempo para que as coisas sejam regularizadas. Chegou-se ao entendimento que enquanto as coisas estão em tramitação, os profissionais possam continuar trabalhando dentro da medida do possível”, enfatizou.


A audiência pública foi proposta pelo vereador Cleyton Brandão (PT), mas contou também com a presença de outros parlamentares.


A Assembleia Legislativa do Acre foi representada pelos deputados Éber Machado, Major Rocha e Gilberto Diniz que se propuseram a ajudar a categoria dentro de suas possibilidades.


A audiência pública teve a participação ainda do Comandante Geral da Polícia Militar no Acre, Coronel Anastácio, representante da Polícia Rodoviária Federal, Gehlen Diniz, representante do Detran, Departamento Municipal de Transporte Público (DTP), Ageac, comandante da PM em Sena, Capitão Araújo, dentre outros.


Tanto os Toyoteiros quanto os Pampeiros continuarão trabalhando, mas é preciso que todos eles possam se regularizar. Esse é o chamado transporte alternativo que há muitos anos é realizado em Sena Madureira tanto na zona urbana como também na zona rural.


sena


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido