Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após polêmica, prefeito de Rio Branco sanciona “Dia do Fusca”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agora, sim, virou lei. Todo dia 22 de junho será considerado o “Dia do Fusca”, em Rio Branco (AC). A publicação da Lei está fixada no Diário Oficial do Acre (DOE/AC) desta terça-feira, 11. A norma foi assinada pelo prefeito de Rio Branco em exercício, Márcio Batista, na ausência do petista Marcus Viana, o titular do posto.


A proposta, de autoria da vereadora Roselane da Bicicleta (PRP/AC), quando apresentada, gerou muita polêmica nas redes sociais. A parlamentar afirmou que intuito é melhorar o turismo da cidade.

Anúncios


De acordo com a Lei nº 2.086/2014, que institui o “Dia do Fusca”, a atividade fará parte do cronograma de atividades da Prefeitura da Capital e terá dia para a comemoração. O “evento integrará o calendário oficial do Município e deverá ser comemorado todo dia 22 de junho de cada ano”, assina o prefeito.


A lei sancionada foi aprovada pela maioria dos parlamentares da Câmara Municipal da cidade, presentes durante a votação plenária.


Centenas de internautas criticaram a posição da parlamentar por ter apresentado projeto de “baixa relevância frente aos problemas que a Capital do estado possui”. O projeto é tratado com “insignificância”, segundo análise de alguns acreanos.


Roselane, que foi eleita em 2012 com 2.205 votos, após três tentativas frustradas, fez campanha afirmando que defenderia as bandeiras do desporto.


Nestas eleições, Roselane foi candidata novamente, mas não conseguiu se eleger deputada estadual. Recebeu pouco mais de 500 votos e, durante a campanha, teve a casa pichada com a palavra “G7”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido