Menu

Pesquisar
Close this search box.

Flaviano Melo dispara: “mentir para Sebastião passou a ser uma coisa normal”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conhecido pelos aliados e correligionários, como o guru a oposição, o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), um dos políticos que galgou os cargos eletivos mais importantes pelo Estado, quebrou o silêncio e resolveu falar sobre as declarações e acusações que o governador Sebastião Viana (PT), fez ao bloco oposicionista, durante entrevista concedida ao ac24horas. Flaviano Melo, que ocupou os cargos de prefeito da capital, governador do Acre, senador da República, além de se manter como deputado federal por vários mandatos, é o terceiro líder de oposição entrevistado na série de contrapontos as declarações do gestor do PT.


Flaviano recortadoSebastião Viana questionou a honestidade do bloco de oposição no período eleitoral. Para o petista, os líderes oposicionistas, entre eles, Flaviano Melo, a quem o petista acusa de fazer parte de um esquema de compra de votos para fraudar os resultados das eleições deste ano. Viana denunciou que seus adversários teriam montado um esquema conhecido como “o grupo centuriões romanos”, onde uma pessoa vai para uma rua e contrata 40 pessoas para trabalhar a compra dos votos dos eleitores da localidade”. O esquema, segundo Viana, teria funcionado em Sena Madureira, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.


O governador disse que teria recebido um recado de Flaviano Melo. “ele disse: vocês vão estar rezando neste domingo, porque vão ser derrotados. Outras pessoas mandaram recados. Eles teriam absoluta certeza que ganhariam, mesmo com o jogo que não foi republicano, perderam a eleição”, acusou Sebastião Viana.

Anúncios


Flaviano Melo contesta que tenha feito qualquer contato com Viana. “Eu nunca falei com este cara. Ele tem que deixar de ser mentiroso. Não falei com ele nem mandei recado, a não ser ao cumprimenta-lo quando a gente se encontra no aeroporto. Mentir para Sebastião passou a ser uma coisa normal”, diz Flaviano.


O deputado federal fez questão de apresentar sua versão sobre o suposto esquema de compra de votos. “É mais uma mentira dele (Sebastião). Quem viu no dia da eleição, sabe quem é que comprou votos. Eu não preciso dizer ou aponta-lo como comprador de voto, o povo do Acre todo sabe. É um absurdo dizer que a oposição comprou votos, é um questão totalmente sem comprovação. Este cara perdeu a noção das coisas. Quem ocupa a máquina não é nosso bloco partidário, tudo que oferecemos ao eleitor foi a perspectiva de mudança, de alternância de poder que é salutar, é necessária para o nosso Estado”.


Para Flaviano Melo, o PT vem usando a questão da suposta falta de união da oposição, como uma forma de plantar a insegurança na mudança de projeto administrativo do Acre. “Na eleição, todo mundo tentou ganhar. O esquema que eles fizeram foi uma coisa de louco, que tomou a eleição. Todo mundo sabe, todo mundo viu, não precisa nem provar”.


O pemedebista não se alongou quando o assunto foi o lançamento antecipado da candidatura de Marcus Viana (PT). Sebastião Viana lançou o nome do petista para sua sucessão, antes mesmo de iniciar o segundo mandato. “É um problema deles. Só sai de uma eleição começando a outra é quem está no governo, com o poderio que eles têm. O futuro ainda é um incógnita, temos que esperar a poeira baixar, terminar o ano, não temos nada para fazer neste momento. Vamos entrar em recesso, vamos às férias, depois recomeçamos tudo de novo. Vamos sentar e conversa e ir em frente”, destaca.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido