Menu

Pesquisar
Close this search box.

Circula nas redes sociais um ‘aviso ameaçador’ aos beneficiários do bolsa família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Circula nas redes sociais, Facebook e WatsApp, um aviso ameaçador aos beneficiários do bolsa família. A mensagem originária do Rio de Janeiro (DDD 21) percorre todo o país e já chegou aos internautas do Acre.


A reportagem do ac24horas recebeu na madrugada deste domingo, 26 de outubro, dia que será eleito o presidente da República e governadores de 11 Estados, a mensagem enviada por celular – via WatsApp – e segundo informações de usuários da internet a mesma mensagem também circula no Facebook.

Anúncios


Embora não se saiba a procedência e origem do autor da mensagem, o conteúdo ameaçador tem como objetivo claro intimidar eleitores a votarem na candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), atrelando o voto a continuidade do benefício.


Leia a íntegra da mensagem:


unnamed


“Governo Federal Caro usuário, informamos que, caso você seja participante do programa BOLSA FAMÍLIA, seu título de eleitor é monitorado através de nossos sistemas, se seu voto for computado contra a presidente Dilma Rousseff, seu benefício será automaticamente cancelado. Vote 13”.


Em contato com a assessora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Renata Brasileiro ressaltou que o conteúdo ameaçador da mensagem ‘não tem procedência, uma vez que o rastreamento ou monitoramento de eleitores, por meio do número do título eleitoral é impossível. O sistema da Justiça Eleitoral é inacessível ao Governo Federal ou a qualquer outra instituição pública ou privada. O voto é sigiloso e seguro, não é possível identificar em quem o eleitor votou. Mensagens desse tipo, que não se sabe nem a procedência, têm objetivo claro de intimidar ou até mesmo prejudicar candidatos e ainda levar insegurança ao eleitores quanto a confiabilidade da Justiça Eleitora’, declarou Renata Brasileiro a reportagem do ac24horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido