Menu

Pesquisar
Close this search box.

Auditoria sobre a TelexFree pode demorar mais 120 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Circula na internet uma informação não oficial de que a empresa Ernest & Yong, responsável pela emissão do laudo pericial técnico sobre a legalidade ou não da TelexFree (Ympactus Comercial Ltda), teria solicitado um novo prazo de mais 120 dias para conclusão do relatório final.


Inicialmente a empresa Ernest & Yong já havia pedido no mês de junho mais 120 dias para apresentar o relatório. Diante do fim do prazo ocorrido ontem 14 de outubro, a empresa novamente teria pedido mais 120 dias alegando não conclusão do laudo técnico.

Anúncios


A reportagem do ac24horas tentou contato com a magistrada da 2ª Vara Cível, Thaís Queiroz Borges, responsável pelo caso TelexFree, mas recebemos a informação que a mesma encontra-se de férias e que não seriam fornecidas quaisquer informações, já que o caso corre em segredo de justiça.


Por telefone, o servidor Charles – diretor de secretaria – informou que a magistrada deverá se pronunciar sobre as especulações e as possíveis alegações no pedido de novo prazo pela auditora somente na sexta-feira, 17, no retorno de suas atividades.


“Não podemos fornecer qualquer informação sobre o caso, somente a magistrada poderá se manifestar, já que o processo corre em segredo de justiça. Na sexta-feira, 17, ela estará de volta e poderá falar sobre essa e outras informações acerca do processo”, encerrou.


Estima-se que aproximadamente dois milhões de brasileiros foram prejudicados com o bloqueio da TelexFree. No Acre, a estimativa é que aproximadamente 70 mil pessoas foram prejudicadas.


Na alegação, a magistrada parte do principio que a empresa estaria praticando crime contra a economia popular e forte suspeita de pirâmide financeira disfarçada de marketing multinível.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido