Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na TV, Sebastião promete construir mais 11 mil casas nos próximos 4 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

seba_01O governador Sebastião Viana (PT) participou na noite de terça-feira (14), da segunda rodada de entrevistas com os candidatos ao governo do Acre, promovida pela TV Acre, afiliada da Rede Globo. Viana falou de suas propostas durante os 10 minutos de sabatina com a apresentadora Júnia Vasconcelos


Sebastião foi questionado sobre o que pretende fazer para contratar 400 médicos especialistas, já que a carência de médicos é um problema no país. “O que vai determinar a presença dos profissionais é a presença do aparelho formador”, disse Viana. Ele afirma que mais de 280 médicos foram formados no Acre desde a implantação do curso de medicina na Ufac.


As promessas de Viana também chamaram atenção na área de Habitação. Mesmo concluindo o mandato sem entregar as 10.500 casas da Cidade do Povo, o govenador afirma que tem a meta de construir mais 11 mil casas, se for reeleito, contemplando cinco municípios do interior do estado.

Anúncios


Omitindo a participação do ex-governador Binho Marques (PT), que iniciou a construção das casas do PAC, Sebastião disse que ao assumir o governo havia apenas uma promessa na área de habitação. O petista declara que entregou mais de oito mil casas e promete fechar o atual mandato com 9.800 unidades entregues.


O candidato prometeu ainda abraçar a causa dos mais de três mil servidores contratados irregularmente pelo Estado. Para Viana, a questão dos servidores é humanitária. “Estas pessoas não têm culpa de terem sido contratadas. Nós vamos achar uma saída para que eles se aposentem com dignidade”.


A Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que foi alfandegada em 2012, mas não recebeu nenhuma indústria até o momento, voltou a ser questionada. Sebastião Viana informou que três empresas apresentaram projetos para atuar no Acre, mas o pleno funcionamento da ZPE, só seria possível no prazo de 20 anos.


“Temos projetos de uma empresa para beneficiar açaí, outra na área de açúcar e óleo e a terceira na atividade de madeira. Na china, a ZPE começou em 1987, se tornando realidade plena 20 anos depois. O modelo deu certo nos EUA e na China. Vamos consolidar, mas tem que ter o tempo para as empresas”, disse Viana.


Nas considerações finais, o candidato petista ressalta que vem fazendo uma campanha mostrando o que poderá melhorar em uma nova administração. Sebastião aproveitou para fazer a mídia do serviço de call center que será instalado pelos proprietários dos Supermercados Araújo.


“As pessoas percebem as mudanças e os avanços, mas querem mais. É por isso que nós estamos entrando com o call center com cinco mil vagas com salários R$ 1,2 mil. Construindo mais unidades de saúde, hospitais e aumentando o atendimento na área de educação no tempo integral”, finaliza Viana.


bittar_01


Apoiadores de Márcio Bittar realizam carreata na regional do Calafate


O tucano Márcio Bittar, do PSDB, que concorre ao cargo político mais importante do Acre, participou na tarde desta terça-feira, 14, de uma carreata na regional do Calafate, na Zona Oeste da cidade. Dezenas de veículos, dentre eles motos e carros, participaram da mobilização oposicionista.


Ao lado de Bittar estavam o ex-candidato ao governo, Tião Bocalom, do DEM, e o senador eleito pelo PP, Gladson Cameli. O candidato derrotado, Francineudo Costa, do PV, e o senador da República, Sérgio Petecão, do PSD, também acompanharam o evento ao lado do tucano.


Para o candidato, “é incrível ver como a onda azul cresceu e está tomando conta das pessoas”, comentou. “Essa animação me contagia e da forças para continuar na luta”, afirmou Bittar.


Durante a atividade, a equipe de Bittar também gravou programas para o horário eleitoral gratuito de rádio e televisão. Isso também aconteceu pela manhã, durante visita à comerciantes do Centro da cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido