Menu

Pesquisar
Close this search box.

Márcio Bittar fala do sufoco para ir para o segundo turno; Já Sebastião não cita Perpétua e pede votos de Marina para Dilma

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O primeiro programa eleitoral no segundo turno das eleições para governador do Acre foi marcado por palavras de “união” e números, tanto da situação quanto da oposição. Dividido em dois blocos de 10 minutos para cada, os marqueteiros de Márcio Bittar (PSDB) e Sebastião Viana (PT) tentaram passar a imagem que os postulantes ao cargo mais cobiçado do Estado saíram vitoriosos nas urnas.


O primeiro a aparecer na TV foi o candidato tucano Márcio Bittar. Em seu programa, Bittar destacou a emoção que viveu ao ir para o segundo turno. “Quase que morre um bocado de gente. Essa apuração é para quem não é cardíaco. A existência do segundo turno é uma vitória para nós e uma derrota para eles”, disse Bittar enfatizando a reação do presidenciável Aécio Neves, que também conseguiu ir para o segundo turno junto com a candidata a reeleição Dilma Rousseff.

Anúncios


Em seguida, com um discurso de “oposição unida”, os marqueteiros de Bittar mostraram o depoimento de Tião Bocalom (DEM), candidato derrotado no primeiro turno, afirmando que “o projeto da oposição agora é com o Bittar”.


Campeão de votos, o senador eleito Gladson Cameli apareceu também na programa de Bittar agradecendo votos e pedindo para que as pessoas votassem em seu companheiro de chapa no segundo turno. “Com Bittar no governo, será possível realizar as mudanças que o Acre quer e precisa”, enfatizou Cameli.


SEGUNDAO_IN


CADÊ A PERPÉTUA?
Estreando a nova identidade visual de campanha, a equipe de comunicação de Sebastião Viana excluiu Perpétua Almeida (PCdoB), candidata derrotada ao senado, do programa eleitoral e até mesmo do jingle da campanha.


No programa, a Frente Popular mostrou números da vitória do candidato a reeleição em 20 municípios do Acre. Os marqueteiros do PT frisaram a vitória de Viana em Cruzeiro do Sul, considerada reduto da oposição.


“Estamos iniciando mais uma etapa da eleição, estamos aqui agradecendo as pessoas, agradecendo também aos que não votaram. Neste momento de segundo turno, queremos uma eleição bonita, onde os valores de respeito e democracia se façam valer e que nossa campanha seja leve e cheia de verdade”, disse Sebastião Viana ao abrir seu discurso na TV.


Sebastião lembrou suas mais de 400 viagens para o interior do Estado e disse que sua vontade de trabalhar se renova a cada dia. Na oportunidade, o petista, demonstrando serenidade, pediu o voto dos eleitores que votaram na presidenciável Marina Silva (PSB) no primeiro turno, para que apoiem a candidata Dilma Rousseff (PT) nessa disputa final contra os tucanos. “Para o Acre continuar caminhando firme, precisamos do apoio de todos”, frisou o candidato.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido