Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procon dá recomendações para o Dia das Crianças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Brinquedos nas prateleiras das lojas e muitas crianças passeando com os pais pelo comércio local são as principais características de que se aproxima uma das datas mais esperadas pelo público infantil, o Dia das Crianças. Mas é preciso que o consumidor esteja atento às promoções e à segurança dos brinquedos que vai presentear, para não ter futuros problemas.


O Procon recomenda que o consumidor esteja sempre atento às formas de pagamento anunciadas nas vitrines das lojas. Verificar se os valores à vista e a prazo constam de forma visível e se as bandeiras dos cartões de crédito estão sendo respeitadas são algumas recomendações. Caso o estabelecimento não aceite cheque, a informação também deve estar clara e visível.

Anúncios


“Em datas comemorativas, é importante fazer lista de compras e sempre pesquisar preços. O consumidor deve guardar a nota fiscal e testar o produto, quando possível, antes de comprar”, orienta Daniella Barcellos, chefe da Divisão de Reclamação do Procon.


Na compra de brinquedos, o cliente deve estar atento para ver se o produto possui o selo do Inmetro, que é uma garantia de segurança para a criança. Já na embalagem o conteúdo deve estar em português, para o consumidorpoder entender as orientações.


Se o produto apresentar qualquer defeito, o fabricante tem até 30 dias para reparar e entregar o brinquedo em perfeitas condições. Caso o problema não seja resolvido dentro do prazo, o consumidor pode escolher entre a troca,o abatimento do preço ou o dinheiro de volta. O direito de arrependimento, no qual o consumidor pode desistir da compra em sete dias, só é válido para compras por telefone ou pela internet.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido