Menu

Pesquisar
Close this search box.

Publicada a lista dos locais de realização das provas do concurso da Semsa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Já está no site da Fundação Carlos Bittencourt, FUNCAB, endereço eletrônico www.funcab.org, a lista com os locais onde serão realizadas as provas do concurso público da secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA). Basta o candidato digitar o número do seu CPF e o número da inscrição para ter acesso ao local onde vai realizar a prova no dia 14 de setembro.


A presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público da SEMSA, Thais Moura, ressalta que é importante os candidatos não esquecerem que as provas objetivas para todos os cargos terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 14 de setembro de 2014, com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 9 horas, no turno da manhã e abertura dos portões às 14 horas e fechamento às 15 horas, no turno da tarde (horário do estado do Acre). O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova objetiva portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de 1 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões.

Anúncios


Thais Moura destaca ainda que após entrar em sala ou local de provas, não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, dicionários, códigos, papéis, manuais, impressos ou anotações, agendas eletrônicas ou similares, telefone celular, BIP,walkman, gravador ou similares, máquina de calcular, MP3, MP4 ou similares, notebook, palmtop, tablet, receptor, máquina fotográfica ou similar, controle de alarme de carro ou qualquer outro receptor de mensagens, nem o uso de relógio digital, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro, etc. Também não será admitida a utilização de qualquer objeto/material, de qualquer natureza, que cubra a orelha ou obstrua o ouvido.


Mais de 13 mil inscritos no concurso
O concurso público realizado pela secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) atraiu 13.027 candidatos. A SEMSA oferece 136 vagas para os níveis fundamental, médio e superior para atuar nas unidades de saúde da capital. Os salários iniciais variam de R$ 730,53 a R$ 2.424,71, para jornadas de trabalho que podem variar entre 20 e 40 horas semanais, acrescidos de gratificação com valor específico referente a cada cargo, carga horária e programa de lotação, conforme Lei Municipal nº 1.892/2012.


A intenção da secretária Municipal de Saúde, Marcilene Alexandrina, é iniciar as contratações, assim que todo o trâmite do concurso seja concluído. “Com um maior número de profissionais vamos aumentar nossa oferta de serviços e o acesso da população a eles”, esclarece.


Níveis de escolaridade e cargos
Para quem tem nível fundamental os cargos oferecidos no concurso são de motorista, agente comunitário de saúde, agente de controle de zoonoses e agente de endemias. Quem tem nível médio pode concorrer aos cargos de agente administrativo, técnico de contabilidade e técnico de segurança do trabalho e técnico em gestão pública.


Para quem tem o nível médio técnico, há vagas de auxiliar em saúde bucal, educador social, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de prótese dentária, técnico de radiologia, técnico em eletrocardiograma e técnico em saúde bucal.


Já para o nível superior, as vagas são de: analista de sistemas, auditor fiscal sanitário, educador físico, engenheiro de segurança do trabalho, médico veterinário, assistente social, biólogo, biomédico, bioquímico, cirurgião-dentista, cirurgião-dentista protesista, enfermeiro, (programa agente comunitário da saúde e estratégia na Saúde da Família), farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor em saúde pública, médico, (estratégia na Saúde da Família), médico do trabalho, médico ginecologista, médico pediatra, médico perito, médico psiquiatra, médico radiologista, médico ultrassonografista, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido