Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acusado de executar funcionária em hospital é denunciado pelo MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público de Sena, por intermédio da promotora de Justiça Patrícia Paula dos Santos, ofereceu denúncia em face de Valciney Silva de Souza, 18 anos, tido como o autor do homicídio de Ivonilde Costa Rodrigues, 63 anos de idade. Ivonilde foi assassinada com tiros nas costas no Hospital de Sena Madureira ao tentar fugir de um assalto.


Além do crime de latrocínio (assalto seguido de morte), Valciney de Souza que também atende pelo apelido de “Bidoga” responde, ainda, pela acusação de corrupção de menor, podendo ter sua pena acrescida em caso de condenação.

Anúncios


Em entrevista franqueada à imprensa na manhã desta quinta-feira, 7, a promotora ressaltou que os procedimentos cabíveis estão sendo adotados em relação ao caso.


“O processo chegou ao Ministério Público e a denúncia já foi oferecida. Com as provas existentes hoje é possível a condenação. O Ministério Público defende os interesses da sociedade. Uma pessoa inocente não pode ir pra penal, mas se a pessoa cometeu um crime bárbaro como este precisa responder por ele e estamos trabalhando exatamente para evitar qualquer impunidade”, ressaltou Patrícia Paula dos Santos.


Em depoimento prestado ao delegado Cléber Gnnata, à época dos fatos, Valciney confessou a autoria do homicídio. De acordo com o Código Penal, Latrocínio (assalto seguido de morte) é um crime que prevê pena de 20 a 30 anos de prisão; Já a corrupção de menor, segundo reza o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a pena é de 1 a 4 anos.


Participou também da ação criminosa um menor de idade (16 anos). A promotora da Vara da Infância e Juventude já representou contra o mesmo que atualmente encontra-se internado em Rio Branco.


Entenda


De acordo com os autos do processo, Valciney e o menor pularam o muro para acessar o hospital pela parte de trás e intencionavam se apossar da arma do vigilante. Na ocasião, mantiveram inicialmente uma funcionária refém e se deslocaram para a portaria a fim de surpreender o vigilante. Já bem próximo da recepção, o denunciado e o adolescente soltaram a refém e anunciaram o assalto. Nesse instante, a vítima Ivonilde tentou sair correndo, mas foi alvejada com um tiro nas costas, indo a óbito minutos depois. Ivonilde Costa Rodrigues trabalhava há 26 anos no hospital de Sena Madureira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido