Menu

Pesquisar
Close this search box.

O Flamengo ainda tem jeito?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começou o desespero. Flamengo tornou-se favorito à Segundona. O que dá para fazer no time é pouco, mas é melhor do que nada.


É preciso colocar para jogar, o mais rápido possível, os dois recém-contratados. O argentino Canteros entra de segundo volante para tentar empurrar a bola com qualidade para o ataque.

Anúncios


Já Hernane (a volta está próximo depois da lesão), quem sabe não passa a fazer diferença com o croata-brasileiro Eduardo da Silva, outro que fechou com o rubro-negro nos últimos dias.


Se um bom time começa por um goleiro, que tire Felipe. Já deu! Põe Paulo Victor no gol e bola para frente.
Sobre os jogadores Léo Moura, André Santos, Chicão e Elano, só dá para começa a jogar uma partida com um deles. Dois ou mais em campo o rubro-negro perde mais do que ganha. Fica visivelmente lento. Só vale incluir mais de um deles no meio de jogo, para dar experiência ao time em um momento crítico.


Samir, Paulinho, Everton, Wallace, Amaral e Luiz Antônio são hoje as esperanças rubro-negras de crescimento na competição. E o Gabriel, que foi destaque no início do ano. Se querem contratar um psicólogo para ajudar a equipe, que seja direcionado para esses atletas porque são os que podem fazer a diferença.


Por fim, se Nei Franco não consegue vencer com o Flamengo, mesmo com novo esquema tático, que dê lugar a um salvador da pátria. Mas não adianta ser medalhão porque isso não resolve. O comandante precisa entender da pressão que é dirigir o clube carioca.


Tem que ser um treinador também que saiba fazer a xepa do Flamengo jogar, porque não tem e não terá dinheiro para contratar nenhum craque. Ney Franco é estrategista, mas com um punhado de jogadores ultrapassados e outros necessitando de evolução, talvez um ex-jogador como técnico funcione mais.


A diretoria largou há algum tempo a postura profissional que tanto encheu os olhos dos torcedores de esperança no início da gestão. A gota d’água foi à demissão precipitada e amadora de Jaime de Almeida. Agora está pagando um preço altíssimo por isso!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido