Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grupo de Mulheres produzem bolsas recicladas para SBPC

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES) está confeccionando mais de 5.000 bolsas em lona usada de banners inservíveis que serão distribuídas aos participantes da 66ª Reunião da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), de 22 a 27 de julho no campus de Rio Branco da Universidade Federal do Acre (UFAC).


As bolsas estão sendo confeccionadas pelo Grupo de Mulheres do Segundo Distrito, empreendimento apoiado pela COMTES. Cerca de 60 costureiras estão trabalhando no projeto, mas são necessárias mais trabalhadoras e mais lonas para que a encomenda seja entregue na data combinada. “Quem estiver interessada em trabalhar como costureira o Grupo de Mulheres está pagando R$5 por bolsa. O modelo é repassado cortado, com todo o material necessário e basta apenas costurar”, informou Edna Paro, coordenadora Municipal do Trabalho e Economia Solidária. As interessadas podem ligar para os telefones 9985-2049 (Edna) ou 9938-8997 (Norma).

Anúncios


A iniciativa conta com apoio de todas as secretarias da Prefeitura de Rio Branco e com as secretarias de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) e de Mulheres, além do SEBRAE. “Já temos 3.000 bolsas prontas”, informou Norma Sueli, presidente do Grupo de Mulheres do Segundo Distrito, signatária do contrato com a reunião da SBPC.


A COMTES estará presente no evento com sua tradicional Feira de Economia Solidária: 76 empreendimentos gerais, 38 de alimentação e 8 de jardinagem participarão da 66ª Reunião da SBPC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido