Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hospital de Brasileia está sem raio-X e aparelho de esterilização

IMG_9700


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há mais de dois meses o aparelho de raio-X e a autoclave, equipamento utilizado para a esterilização de materiais, do Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, estão quebrados. A denúncia foi feita por pacientes da unidade ao jornal Alto Acre. Procurada por ac24horas, a Secretaria Estadual de Saúde através de sua Assessoria de Imprensa reconheceu o problema e informou que os aparelhos estão sendo consertados e que para não prejudicar os trabalhos os materiais do Raimundo Chaar são esterilizados em outras unidades hospitalares.


“Sobre equipamentos: a autoclave e o aparelho de raios-X estão sendo consertados. Como dependemos de técnicos de fora do estado, o conserto é um pouco demorado. Para não prejudicar os atendimentos aos pacientes, os instrumentos e rouparia hospitalares estão sendo esterilizados em outra unidade de saúde de Brasileia e em Rio Branco. Pacientes de urgência e emergência que precisam de exame de raios-X são encaminhados a Rio Branco, até a finalização do conserto do aparelho de Brasileia”, informou a Sesacre.

Anúncios


Há também denúncias de que falta até seringas descartáveis no hospital e que os pacientes estariam comprando o material para serem atendidos na unidade, porém a Secretaria de Saúde disse que “não houve nenhum registro de reclamação de nenhum paciente que tenha comprado insumos hospitalares; e que não há informação de falta de material hospitalar. Mesmo assim, a direção do hospital ficou de apurar as supostas denúncias”.


Com sérios problemas em sua estrutura e equipamentos quebrados, o Hospital Raimundo Chaar atende a toda região do Alto Acre, além dos vizinhos bolivianos da cidade de Cobija. Uma demanda alta para uma unidade com uma estrutura precária de atendimento. Porém, o governo do Acre promete que até o final do ano, o novo Hospital Regional que será inaugurado em Brasileia terá amplas condições para atender todo o Alto Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido