Menu

Pesquisar
Close this search box.

Paciente de segundo transplante de fígado no Acre recebe alta médica

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Francisco Alexandre Queiroz, 31 anos, que se submeteu a um transplante de fígado no Acre, no início do mês, se recupera bem e já recebeu alta hospitalar. Francisco é o segundo paciente a passar pelo procedimento no Estado.


“A sensação que eu sinto hoje é algo que nem consigo explicar, saber que a vida me dá uma nova chance de ser uma pessoa sadia é uma felicidade muito grande”, frisou Francisco.

Anúncios


Francisco sofria de cirrose hepática e esteve na fila de espera de transplantes em outros Estados por mais de três anos. A enfermeira Valéria Monteiro explica qual a importância da doação de órgãos em casos como esse, em que as pessoas têm além de um novo fígado, uma vida nova.


“Existe uma série de critérios para que o paciente entre na fila de transplante no próprio Estado e, depois de analisarmos o caso do Francisco, vimos que era possível ser solucionado aqui mesmo. Foi uma cirurgia tecnicamente difícil, mas a equipe é capacitada para qualquer tipo de intercorrência e graças a Deus ocorreu tudo bem”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido