Menu

Pesquisar
Close this search box.

Laudo da TelexFree só em 120 dias, revela Carlos Costa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os divulgadores da Ympactus Comercial (TelexFree) ainda terão um longo caminho pela frente para ver a cor do dinheiro investido. A empresa contratada para realizar a perícia da contas da TelexFree pediu mais 120 dias de prazo para concluir os laudos.


“Fico chateado porque a pessoa que mais quer que isso acabe sou eu. Tem arbitrariedade acontecendo e essa perícia acabará com isso. Cabe a nós esperar”, comentou Carlos Costa, diretor da TelexFree no Brasil, ao anunciar a informação. O prazo para entrega dos laudos era a última segunda-feira (16).

Anúncios


“Essa empresa, conceituada no segmento que atua, pediu mais quatro meses pra validar o trabalho depois de dois meses analisando a nossa empresa. Vale lembrar que a Receita Federal levou nove meses para fazer a auditoria e a conclusão foi que o nosso negócio não é irregular, não é ilícito”, defendeu.


Durante o Plantão TelexFree, gravação publicada na página do Facebook, Costa destacou que a contratação da empresa que fará os relatórios contábeis é de responsabilidade da Justiça. O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por sua vez, esclarece que a contratação é obrigação da TelexFree, decidida em segunda estância judicial.


A TelexFree possui as atividades bloqueadas há um ano, desde que decisão liminar de 18 de junho de 2013 apurou que o negócio se configurava como esquema de pirâmide financeira. A empresa teve dois dias para se defender, mas não obteve sucesso. No Brasil, mais de um milhão de pessoas aderiram ao negócio que movimentou estimados R$ 3 bilhões.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido