Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Rondônia, homem morre esmagado por máquina em frigorífico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem morreu esmagado por uma máquina de moer ossos bovinos na manhã de sábado em um frigorífico da cidade de Rolim de Moura. Ele trabalhava no setor de graxaria da unidade do Grupo Minerva, que fica a 15 km da sede do município. Segundo informações de colegas de trabalho, o acidente aconteceu por volta das 7h30, quando ele fazia a limpeza do equipamento.


Osmar Medeiros Leal tinha 36 anos e trabalhava na indústria havia pelo menos cinco meses. Ele morava com a mãe no distrito de Nova Estrela, próximo ao frigorífico. De acordo com o relato de funcionários de outros setores, naquele horário a vítima e um encarregado foram limpar os resíduos de ossos que ficam no meio dos trituradores, que estavam desligados. O trabalhador teria caído segundos depois de a máquina ter sido religada.

Anúncios


Uma equipe do departamento de perícia da Polícia Civil de Rondônia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe. Um laudo preliminar deverá dizer o que ocasionou o fato. Segundo o delegado regional Renato Cesar Morari, inicialmente trata-se de um acidente de trabalho, e não há diretamente culpa ou crime para os diretores da empresa. Caso a investigação aponte para negligência ou falha do equipamento, o grupo poderá ser responsabilizado pela morte.


Ninguém da gerência do frigorífico quis se manifestar sobre o episódio. O setor de comunicação do grupo foi procurado, mas também não se pronunciou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido