Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem internet, setor de identificação da PC preenche formulários manualmente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem necessitou dar entrada pela primeira vez ou renovar documento de identidade no setor de identificação da Polícia Civil ou até mesmo pagar taxas no Furepol, teve dificuldade. Policias civis que trabalham nesses setores, em Cruzeiro do Sul (AC), realizavam o serviço de preenchimento de formulários manualmente por falta de internet.


Há cerca de duas semanas os agentes não conseguem ter acesso ao sistema eletrônico de identificação por falta de internet.

Anúncios


O estudante do ensino fundamental Mateus Martins, de 14 anos, morador do Ramal 02, Projeto Santa Luzia, disse que pretendia dar entrada na identidade com objetivo de participar dos jogos escolares, mas não conseguiu.


O vice presidente do Sindicato dos Policias Civis do Estado do Acre, Francisco Conceição, disse que a falta de internet nas delegacias sempre afetou o serviço dos agentes, principalmente no acesso a bancos de dados.


Segundo ele, no passado uma pessoa necessitou retirar uma certidão negativa  com objetivo de conseguir um emprego e acabou sendo presa, isto porque,   existia em aberto cerca de três mandado de prisão contra o cidadão, documentos pessoais dessa  pessoa tinha sido utilizado por outro para cometer crimes.


“A única rede de internet disponível  em funcionamento na delegacia geral é particular e bancada pelos agentes. O serviço não possibilita o acesso ao sistema de informação da Secretaria de Segurança Pública do Estado” afirmou.


Por telefone o Coordenador da Policial Civil no Vale do Juruá Clédon Nery, esclareceu que o problema tem sido por contar de um rompimento na rede de fibra ótica, e que a empresa responsável já está verificando a situação. Segundo ele, nos próximos dias o atendimento à população  voltará a normalidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido