Menu

Pesquisar
Close this search box.

jornalista é agredido verbalmente por deputado estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A questão dos deputados gazeteiros voltou ao debate na manhã desta terça-feira (6), na Aleac. Revoltado com críticas que teria recebido do apresentado Washington Aquino, do programa Cidade, da TV 5, o deputado Manoel Morais (PSDB) não poupou críticas ao jornalistas que o citou numa reportagem.


“A questão das faltas dos deputados falou-se na Aleac e saiu na imprensa. O Major Rocha tem três vezes mais faltas do que eu, mas se eu fosse falar, enumeraria os nomes, não colocaria todos na mesma vala. Tenho quatro faltas, todas justificadas”, destaca Manoel Morais.

Anúncios


Ao se referir ao apresentador da TV 5, o parlamentar disse que, “como jornalista, ele é um mentiroso, irresponsável, covarde e falso. Acabou o tempo de forasteiro chegar ao Acre, dar uma palavra e aparecer como salvador da pátria. Se vem de fora para ajudar o Acre, seja bem vindo, mas se vem para denegrir pode voltar para sua terra”, dispara Morais.


O parlamentar socialista informou que o período em que se afastou do Poder Legislativo, ele estaria “trabalhando nas aldeias indígenas. Vou às últimas consequências para ter o direito de resposta. Faz tempo que Washington Aquino tenta denegrir a imagem dos deputados estaduais, porque quer ocupar uma das cadeiras na Aleac”, finaliza Manoel Morais.


O protesto do governista foi seguido pelo apresentador de TV e líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN). “Quero manifestar meu apoio ao Manoel Morais, por ser um dos deputados mais atuantes desta Casa, ele merece nosso respeito, nossa consideração e o respeito da população do Vale do Acre”.


O presidente da Casa, Elson Santiago (PEN) também criticou Aquino. “O trabalho do parlamentar não é só no plenário. É muito fácil pegar um canal de televisão e ficar criticando este ou aquele deputado, mas vá fazer o que a gente faz”.


O comunista Eduardo Farias, tentou amenizar, mas ficou apoiando morais. “O jornalismo não pode ter amarras, o profissional tem que ter opinião livre. Quantas vezes eu fico chateado com notas, é natural, mas não é bom vir pedir a cabeça de jornalista. Mas foi muito agressiva a forma que ele tratou o deputado Manoel Morais”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido