Menu

Pesquisar
Close this search box.

Anatel diz que mais de 200 orelhões estão inutilizáveis no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), informou que cerca de 250 orelhões não estão funionando, no Estado do Acre. Essa quatidade representa 8% dos aparelhos que estão à disposição da população acreana. Ao todo são 3.201 em todo o Acre.


No Brasil, a expectativa é que 300 mil sejam modernizados com o sistema WiFi, 300 mil sejam mantidos e 400 mil sejam desativados. As mudanças devem ocorrer com a revisão do contrato de concessão. A consulta publica deve ocorrer em março de 2014, mas a previsão é de que os novos orelhões estejam nas ruas entre 2015 e 2016.

Anúncios


Atualmente já existe um projeto piloto de orelhão com fornecimento de WiFi no Rio de Janeiro, no entanto, ainda é preciso estudar uma forma de cobrança, um método para utilização e controle, além de também decidir como funcionará e quem vai instalar o WiFi.


O ac24horas já noticiou que os moradores do seringal União, no município de Tarauacá (AC) reclamam que o único meio de comunicação disponível com o resto do mundo, que seria um telefone público (orelhão), foi desinstalado pela companhia telefônica sem motivo aparente deixando a comunidade isolada. Vale lembrar que o fato, ocorrido em 2012, causou polêmica. Ainda não se sabe o que será feito com essas situações específicas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido