Menu

Pesquisar
Close this search box.

Novo Barral Y Barral começa a ser construído em maio no Tangará

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana reuniu-se nesta quarta-feira, 30, com gestores do Ministério da Saúde para debater a construção do novo Centro de Saúde Barral Y Barral, que não será mais na Estação Experimental e sim no Conjunto Tangará, em terreno da Prefeitura de Rio Branco.


O centro de saúde Barra Y Barral é uma unidade de referência não apenas para os moradores da cidade, mas principalmente para a população rural.

Anúncios


A proposta arquitetônica consta da construção de um edifício de três andares ampliando-se o espaço de consultas com novos consultórios, salas de exame e hall de espera climatizado. Será uma unidade com capacidade para atender pelo menos 600 pessoas todos os dias.


As obras começam em maio. A unidade será a maior unidade de atenção primária em saúde do município.


A unidade contará com todas as ações básicas de saúde na comunidade, incluindo uma sala de observação e consultório de oftalmologia. A obra inclui a construção de novas salas e ambulatórios, climatização de todos os espaços internos e outras ações. Serão investidos cerca de R$5,1 milhões em recursos do Governo Federal com a devida contrapartida do Tesouro Municipal.


A unidade terá ambientes e serviços como recepção, espera climatizada, farmácia, escovódromo, sala de coleta, laboratório, sala do educador, sala de nutricionista, recursos humanos, coordenação, administração, sala de imunização, neonatal, sala de nebulização, sala de vigilância epidemiológica, copa, depósito de material de limpeza, almoxarifado, sanitários feminino e masculino, portadores de necessidades especiais;  sanitários para funcionários, sala de medicação e observação, sala de suturas e curativos, expurgo, esterilização e distribuição, consultório de pediatria, consultórios de clínica médica, dois consultórios de enfermagem,   consultório ginecológico,  consultórios odontológicos com várias cadeiras,  sala de raio-x ondontológico, um consultório de psicologia, consultório de fonoaudiologia, sala CTA e auditório.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido