Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hemoacre necessita de mais doadores de sangue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a proximidade do feriado da Semana Santa e de Tiradentes, a demanda de sangue tende a crescer, devido à elevação no número de pacientes nas unidades de saúde.


Cerca de 60 mil pessoas constam no cadastro de doadores do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), mas somente 700 doações são feitas mensalmente, em média. A necessidade de sangue é constante no hemocentro.

Anúncios


Segundo a gerente de Captação, Marlice Aquino, seriam necessárias de mil a mil e quinhentas doações por mês, para que o estoque de sangue fosse permanente.


Para doar, é necessário ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias; O limite de idade para primeira doação é de 60 anos; O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo; Pesar acima de 50 kg; Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial; Ter repousado bem na noite antes da doação; Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação; e evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido