Menu

Pesquisar
Close this search box.

Planalto pressiona Petecão para retirar apoio à CPI da Petrobras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) está como alvo dos articuladores políticos do Palácio do Planalto para retirar sua assinatura de apoio à criação da CPI da Petrobras no Senado. A criação da comissão é articulada pelos principais partidos de oposição, incluindo o PSDB do presidenciável Aécio Neves (MG), para investigar possíveis casos de corrupção em operações da estatal. 


Apesar de ser oposição no Acre, Petecão integra a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso. Petecão é líder do PSD, um dos principais aliados do Planalto cuja fidelidade rende cargos no primeiro escalão. A assinatura de Petecão foi vista como essencial para a CPI sair do papel. No Acre o senador dará palanque aos tucanos Aécio Neves e Márcio Bittar, primeiro-secretário da Câmara. 

Anúncios


No Senado são necessárias 27 assinaturas, sendo que a oposição já tem 28. A assinatura do parlamentar acreano está incluída entre as que o Planalto considera como de “traição”, grupo ainda formando pelos senadores Clésio Andrade (PMDB-MG) e Eduardo Amorim (PSC-SE). 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido