Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prorrogação do Seguro Defeso no Acre será por 90 dias, garante Ministério

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prorrogação do Seguro Defeso para a Colônia de Pescadores do Estado do Acre será pelo prazo de 90 dias. A garantia é da Superintendente da Pesca no Acre, Dra Juliana Rodrigues que cumpre agenda em Brasília desde a última segunda-feira (17).


A Superintendente da Pesca no Acre luta para que a prorrogação seja para toda colônia de pescador. Por telefone ela informou que toda a calha de rios do Estado não oferece condições de pesca.

Anúncios


“Estamos cuidando de toda a documentação exigida pelo Ministério. Por parte do MPA já existe um parecer favorável”, acrescentou a superintendente.


Ela afirmou que a bancada federal tem sido parceira e que a batalha envolve outros ministérios que só devem se manifestar durante as próximas semanas. O benefício é pago ao pescador que exerce a atividade de forma artesanal, individualmente ou em regime de economia familiar, no período de proibição da pesca para determinadas espécies. Para receber o benefício, o pescador artesanal deve atender aos critérios estabelecidos pela Lei 10.779 de 25 de novembro de 2003.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido