Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prado sugere instalação de boias de sinalização no trecho inundado da BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Walter Prado (PROS) sugere ao governo do Acre que sejam instaladas boias flutuantes para sinalizar o percurso da BR-364 que está subemersa pelas águas do Rio Madeira. Ele relata o desabafo do caminhoneiro Juvenil Correia, na reportagem de ac24horas e lembra que são pelos menos 15 quilômetros de lâmina d’ água que ultrapassam os 50 na rodovia federal.


“Vi o desabafo de um caminhoneiro e o que mais ele falou foi à falta de sinalização. Isso é uma questão de sabedoria, de bom senso. Creio que os Bombeiros têm essas boias para sinalizar a fim de evitar os abismos e perda vidas. Dizer que está fazendo isso, está fazendo aquilo não resolve. Lambança não resolver as questões. Discurso não resolve”, declarou o parlamentar acreano.

Anúncios


Prado pede ainda que o governo do Acre disponibilize equipes do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar no trecho da BR364, que se encontra encoberto pelas águas do Rio Madeira. Ele justifca que mesmo sendo um trecho rondoniense, mas a maioria dos que fazem a travessia tem como destino final o Acre. “A intenção é atender os caminhoneiros que abastecem o Estado”.


“Sugiro o deslocamento imediatamente do Corpo de Bombeiros, nessa área de 15 quilômetros. É uma medida que não vai custar muito dinheiro. Eu aproveito e faço essa reivindicação, mesmo que seja no território de Rondônia. É a reivindicação do meu partido isso”, disse o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido