Menu

Sebastião tira Leonildo Rosas da secretaria de Turismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT) confirmou no final da manhã desta quarta-feira (26) a primeira mudança em seu secretariado antes do período eleitoral de 2014. O jornalista Leonildo Rosas que acumulava a secretaria de Comunicação com a de Turismo deixa a última pasta. Em seu lugar assume a também jornalista Rachel Moreira, diretora administrativa da Comunicação.


Segundo informações, Sebastião tira Rosas do Turismo por ele não ter alcançado resultados satisfatórios à frente da pasta. Outro ponto seria o desgaste do secretário de Comunicação ante o governo. Apelidado de “míssil desgovernado” pelos demais secretários, seu estilo de partir para o ataque contra adversários e jornalistas que não rezam a cartilha do governo é visto como prejudicial do que benéfico neste ano eleitoral.

Publicidade

Oficialmente a mudança ocorre em acordo de bons cavalheiros. A perspectiva é que Rachel seja apresentada aos servidores da Secretaria de Turismo ainda na tarde desta quarta. Ela é irmã do líder do governo na Aleac (Assembleia Legislativa do Acre), Astério Moreira. À medida que o calendário eleitoral aproximar a tendência é de ocorrer mais mudanças ocorrerem no primeiro escalão, como na Separof, e na Secretaria de Pequenos Negócios. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido