Menu

Marcus Viana inaugura unidade de saúde da Seis de Agosto/Judia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana inaugurou nesta sexta-feira, 21, a Unidade de Saúde da Família do bairro Seis de Agosto/Judia, Antenor Francisco Ramos, que faz parte do segmento do Centro de Saúde Ary Rodrigues. A nova unidade conta com duas equipes de Saúde da Família compostas por dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e onze Agentes Comunitários de Saúde, com capacidade para atender nove mil pessoas, um total de mil e oitocentas famílias.


unnamed (1)

Publicidade

A área de abrangência da USF são as comunidades dos bairros Seis de Agosto, Santa Terezinha, Canaã, Ramais da Judia e São José. O investimento na nova Unidade de Saúde é de R$ 550 mil reais, recursos provenientes do Governo Federal e contrapartida do município. “Esse local é estratégico e a nova unidade beneficia pessoas de várias localidades próximas. Estamos dando atenção total para a saúde, tanto que esta é a quinta unidade de saúde que inaugurada na nossa gestão e outras 11 vão ser iniciadas em breve”, explica o prefeito, que pediu empenho dos servidores para prestar o melhor atendimento possível aos usuários.   


unnamed


A USF Antenor Francisco Ramos possui arquitetura moderna e está dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde com recepção, arquivo, sala de imunização, farmácia, sala de procedimentos, dois consultórios de enfermagem, dois consultórios médicos, consultório odontológico, escovódromo, sala de esterilização, expurgo, copa para os funcionários, depósito de materiais de limpeza e sanitários para funcionários e pacientes. Antenor Francisco Ramos, que dá o nome a nova unidade, é antigo morador da região e além de pequeno comerciante, atuava como assistente de saúde e faleceu em 2005. O irmão dele, Sebastião Ramos, presente na inauguração, agradeceu ao prefeito pela homenagem.   


E ao lado da nova Unidade de Saúde da Família, será construída uma creche e uma Academia da Comunidade ao Ar Livre. O presidente da Associação de Moradores do bairro Seis de Agosto, Ozéias Silva, diz que a comunidade “vai ficar muito bem servida no que diz respeito à saúde com essa nova unidade que vai dar suporte para o Ary Rodrigues. E a Academia Ao Ar Livre, vai assegurar também mais qualidade de vida para nossa comunidade”. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido