Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Acre deverá superar os 16 metros nos próximos dias, diz Friale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do rio Acre, em Rio Branco, subirá rapidamente a partir desta quarta-feira, dia 19, e poderá superar os 16 metros de profundidade. É o que destaca o pesquisador meterológico Davi Friale em seu Portal de Notícias Climáticas, O Tempo Aqui.


Segundo o pesquisador, a partir desta terça-feira, grandes troncos e galhos de árvores passarão pela capital acreana causando transtornos e oferecendo perigo para quem se desloca através de barcos. “Junto às colunas das pontes, haverá grande acúmulo desses troncos e galhos, os chamados balseiros, dando muito trabalho para retirá-los”, explica.

Anúncios


“O volume de chuvas que caiu foi muito grande nas bacias do Xapuri e do riozinho do Rola. O nível do rio Acre, em Xapuri, está subindo rapidamente e, no final da tarde desta segunda-feira, já estava no maior nível desta temporada de chuvas, atingindo 13,10 metros. Identicamente, o rio Espalha, afluente do riozinho do Rola, marcava o maior nível deste ano, com 10,80 metros de profundidade. Também, subiam, rapidamente, os níveis do rio Acre, em Assis Brasil, com 7,20m, e do alto rio Acre, próximo às suas nascentes”, enfatiza Friale.


De acordo com a previsão do tempo, os níveis dos rios Madeira e Mamoré vão continuar subindo, durante vários dias, tendo em vista que continua e vai continuar chovendo, intensamente, nos próximos dias, em territórios boliviano e peruano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido