Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gabriel Forneck fala de nova data para entregas de casas da Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao relatar como vai acontecer a operação “volta para casa” das famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre, na manhã de hoje (12) na Câmara Municipal de Rio Branco, o líder do prefeito Marcus Viana, vereador Gabriel Forneck (PT), falou de uma nova data para a entrega das primeiras 3 mil casas da Cidade do Povo.


“Foi analisada caso a caso e algumas famílias não voltam para suas residências, mas para o aluguel social. Essas famílias saem do aluguel social e vão para a Cidade do Povo a partir do final de março, acredito que quando começam a serem entregues as primeiras casas”, relatou.

Anúncios


As declarações de Forneck vão de encontro ao que foi garantido pelo governador Sebastião Viana no dia 28 de dezembro do ano passado. O governador prometeu para um grupo de famílias que visitou o Projeto Cidade do Povo a entrega das casas no final deste mês.


“O que eu vejo é um brilho no olhar e a alegria no coração dessas pessoas que moram nas áreas mais sofridas da nossa capital e que estarão aqui até o final de fevereiro”, contou o governador.


Esta não é a primeira vez que ocorrem desencontros na data de entrega das primeiras casas do maior programa habitacional do atual governo. A primeira declaração reversa a de Sebastião Viana custou caro ao ex-secretário de habitação, Aurélio Cruz, exonerado do cargo em abril do ano passado depois de afirmar que as primeiras casas não seriam entregues até o segundo semestre de 2013 como prometeu pela primeira vez o governador. Aurélio foi preso pela Policia Federal pela suposta participação no esquema G7.


A lista dos contemplados prometida pelo gerente da divisão social da Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab), Jarles Alves, também caiu no esquecimento do atual governo. Alves garantiu em entrevista ao ac24horas que a definição dos contemplados seria amplamente publicada na segunda quinzena de dezembro do ano passado.


Até a presente data não se tem conhecimento de quais famílias serão realmente contempladas pelo Projeto Cidade do Povo. Enquanto os responsáveis pela politica habitacional dissipam falta de transparência, a estatal de comunicação vai fazendo a sua parte. Em uma das publicações sobre a entrega das casas, a agência divulgou o nome do senhor Valter Rodrigues, morador do bairro Preventório, como um dos contemplados. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido