Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fronteira: Brasileiros são acusados de contrabandear sete senegaleses pela BR-317

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante operação na BR-317, no município de Brasiléia, interior do Acre, no intuito de fiscalizar o transporte ilegal de estrangeiros, facilitando a entrada ilegal em território brasileiro, a Polícia Federal (PF) prendeu, na noite da última terça-feira, 11, dois brasileiros e sete senegaleses, que passam pela fronteira sem possuir autorização migratória.


IMG_6029


Segundo informou a PF, os dois brasileiros identificados pelas inicias J.A.Q e T.F.P., de 24 anos, seguiam de Iñapari, no Peru, para Brasiléia, transportando os estrangeiros. Os jovens teriam cobrado US$ 100 para transportar cada migrante. O valor médio para esse deslocamento, aplicado por tabela, é de no máximo R$ 30.

Anúncios


Os brasileiros vão responder por crime de introdução clandestina de estrangeiro. A pena pode chegar a três anos de detenção. Até o julgamento final do processo, os acusados poderão responder ao processo em liberdade, desde que paguem a fiança que pode variar entre um e cem salários mínimos. Os veículos, bem como o dinheiro que estava de posse dos acusados, ficarão à disposição da justiça. (Com informações do site O Alto Acre)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido