Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem terras se reuniram com Marcus Viana na tentativa de impedir reintegração de posse

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dezenas de moradores que invadiram uma área de terra localizada entre os bairros do Caladinho e Montanhês estiveram na manhã desta terça-feira (28) reunidos com o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT). O encontro foi uma tentativa dos posseiros de impedir uma ação judicial de reintegração de posso para o local.


DSC06501


De acordo com os invasores, pelo menos 160 famílias moram no local há quase dois anos. Na segunda-feira (27), cerca de dez barracos forma derrubados por conta de uma ordem judicial, já que as terras em questão estão divididas em cinco lotes.

Anúncios


“Queremos ter garantias de que esse pessoal não ficará desamparado, são cerca de 160 famílias que estão no local, já construíram casas e alguns tem até plantações”, afirmou Elinaldo Batista, que afirmou ser o legitimo representante do Movimento dos Direitos Humanos e quem denunciou Jocivam Santos, por suposto golpe aplicado contra invasores de terras.


Após uma breve conversa com o prefeito, uma comissão de invasores se reuniu com representantes da Confederação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), com representantes do Governo e com o Secretário de Articulação Comunitária, Manoel Lima, onde estudariam estratégias para tentar uma solução para o problema.


Na segunda-feira (27), os invasores bloquearam o acesso pela Avenida Antônio da Rocha Viana por mais de duas horas em protesto ao primeiro mandado de reintegração de posse. Os invasores tem até o próximo dia 12 de fevereiro para desocupar o local.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido